GabKT on DeviantArthttps://www.deviantart.com/gabkt/art/TORMENTA-RPG-Laratha-Baka-652664954GabKT

Deviation Actions

GabKT's avatar

TORMENTA RPG - Laratha Baka

By
Published:
432 Views

Description

EN:
Laratha Baka - Bard character from our RPG group whose specialty is to whistle.

Here an earlier illustration of the character in another art style: gabkt.deviantart.com/art/Larat…

PT-BR:
Laratha Baka - A qarren barda cuja especialidade é assobiar.

Uma das personagens do nosso grupo de Tormenta RPG

Nas Montanhas Teldiskan, há 126 anos, nascia Laratha Baka. Filha de pai gênio e mãe humana, Laratha não teve a oportunidade de crescer com sua família de origem. Sahed Baka veio para o mundo de Arton, mais precisamente para a cidade de Selentine, atraído pela beleza e carisma de Dhara Tamborina. Mas, ao contrário do que ele esperava, não foi fácil conquistá-la. Dhara acabou cedendo quando Sahed salvou sua vida, livrando Dhara de uma emboscada de orcs que raptavam humanos a fim de escravizá-los.

Os dois casaram e, quando Dhara engravidou, eles se mudaram para as Montanhas Teldiskan, com o objetivo de criar seu filho em um ambiente tranquilo e saudável. Meses depois, nasceu Laratha. A família vivia feliz, tirando da natureza todos os suprimentos necessários para suas vidas. Sua casa possuía uma pequena horta, cultivada com muita dedicação por Dhara, apesar das condições não serem as mais propícias para o plantio. Há poucos quilômetros dali, o Rio Nerull permitia que a família pescasse e pudesse aproveitar as tardes de verão mergulhando nas suas águas aquecidas pelo sol.

Laratha tinha apenas dois anos quando alguns feiticeiros descobriram verdadeiras preciosidades nas redondezas da morada da família Baka. Uma flor, que brotava no início do outono, quando misturada com outros elementos, criava um verdadeiro veneno, uma poção fatal e pouco conhecida. Quando ingerida, essa poção atingia o coração da vítima, fazendo-as ter o que pareceria ser um infarto fulminante.

Quando Sahed descobriu o motivo da presença dos feiticeiros, tentou expulsá-los a todo custo, mas sem sucesso. Os feiticeiros ameaçaram acabar com a vida da família. Dhara e Sahed estavam aflitos por Laratha, que era apenas uma criança inocente. Um dia, os feiticeiros pareciam ter desaparecido, e a vida parecia voltar ao normal. O que eles não sabiam é que isso era apenas uma armadilha dos feiticeiros, que atearam fogo na casa, esperando que todos morressem e parassem de impedi-los de atrapalhar seus planos de obter as tão desejadas flores fatais.

Dhara e Sahed conseguem se salvar e fugir com Laratha, em direção do Rio Nerull. Com medo de serem raptados ou mortos, eles decidiram colocar Laratha em uma canoa e deixar que o rio a levasse, despistando os feiticeiros. Infelizmente, Dhara e Sahed foram capturados pelos feiticeiros. Sem ter como se defender, em função do número alto de inimigos, presume-se que os dois estejam mortos.

A canoa de Laratha passava próxima a uma vila já pela manhã e foi amparada por dois elfos que pescavam no local. Ankar e Toehl, compadecidos pelo choro já cansado de Laratha, decidiram ficar com a criança e ajudá-la a encontrar seus pais. Os elfos, no entanto, nunca os encontraram. Sem saber o paradeiro deles, os dois decidiram criar Laratha.

Desde criança, a pequena Qarren demonstrava ter uma personalidade forte. Ankar e Toehl, que sempre primaram pela verdade, nunca esconderam dela que não eram seus pais biológicos. Isso não era propriamente muito difícil de perceber, já que os dois eram do sexo masculino. Laratha sempre os importunava com muitas perguntas sobre seus pais, a fim de descobrir sobre suas origens. Sem respostas, Laratha demonstrava um pouco de rebeldia nas suas atitudes. Respondona, mas muito esperta, os elfos passaram trabalho para criá-la.

Vivendo numa vila habitada principalmente por humanos, os elfos não são respeitados e têm uma rotina difícil para conseguir sobreviver. Apesar de todas as dificuldades, eles foram muito amorosos com Laratha e procuraram cria-la da melhor forma. Por ser muito esperta, ela logo descobriu que – mesmo não sendo forte – ela tinha agilidade e seu carisma era uma arma poderosa. Com seu jeitinho, ela sempre consegue o que quer.

Um vizinho da família, Aufur Castelo, é um humano bardo e logo percebeu que a personalidade de Laratha poderia torná-la uma barda e tanto. Aufur, com a aprovação de Ankar e Toehl, decidiu treinar Laratha a fim de aprimorar suas habilidades e prepará-la para a vida conturbada em Valkaria.

Assim, depois de terminar seu treinamento, Laratha decide se tornar aventureira e sair pelo mundo, conhecendo os mais belos lugares, encontrando as mais interessantes criaturas e passando pelas mais perigosas aventuras.

Image size
2302x3479px 714.19 KB
© 2016 - 2024 GabKT
Comments0
Join the community to add your comment. Already a deviant? Log In